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Quando a bolsa é implementada, o estudante recebe um e-mail com o Termo de Compromisso que deverá aceitar. Nesse Termo é solicitado o número da agência do Banco do Brasil S/A e o número da conta bancária em que ele receberá o pagamento da bolsa.
Caso o bolsista ainda não tenha o número de sua conta corrente, ele deverá informar apenas a agência do Banco do Brasil e o pagamento será feito por ordem bancária. O aluno poderá retirar o pagamento com o documento de identidade. Para o próximo pagamento, o bolsista deverá ter o número da conta corrente e atualizar essa informação na plataforma Carlos Chagas.
A partir do quinto dia útil do mês.
O CNPq não abre conta corrente para bolsista em hipótese alguma. É obrigação do estudante procurar uma agência do Banco do Brasil e abrir sua própria conta corrente.
Não. O bolsista PIBIC/PIBITI obrigatoriamente deverá abrir e informar uma conta corrente do Banco do Brasil.
O bolsista deve entrar no portal Carlos Chagas, inserir o número do seu CPF e senha (do currículo Lattes) > Gerenciamento de sua Bolsa > Dados bancários de bolsa.
O primeiro pagamento sempre é disponibilizado como ordem de pagamento. No caso do bolsista PIBIC/PIBITI que informou os dados bancários no ato da validação do termo de compromisso do CNPq, o pagamento será depositado nesta conta corrente. Para os alunos que solicitaram o pedido de abertura de conta, o bolsista deve ir até a agência informada e abrir a conta corrente. Com a conta ativa, o pagamento estará disponível automaticamente.
Isso não é possível. Logo no segundo pagamento da bolsa, será disponibilizado em conta corrente.
Primeira possibilidade: Verificar se enviou o Termo de Aceite recebido em seu e-mail dentro do prazo estabelecido até o dia 15 do mês. Caso não tenha preenchido e enviado o referido Termo, deve fazê-lo, de acordo com as orientações.
Segunda possibilidade: Confirmar se a conta informada não é do tipo poupança ou conjunta. Se for uma dessas duas, é necessário abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, atualizar os dados na página do CNPq. Após informar corretamente seus dados bancários, solicitar à Coordenação PIBIC/PIBITI de sua Instituição que encaminhe uma mensagem à sebpg@cnpq.br para realização de repagamento.
Terceira possibilidade: Confirmar se sua conta corrente no Banco do Brasil não está bloqueada ou desativada. Se estiver, entrar em contato com o Banco e regularizar sua situação. Em seguida, solicitar à Coordenação PIBIC de sua Instituição que encaminhe uma mensagem à sebfe@cnpq.br para realização de repagamento.
Tentar identificar o problema, conforme sugestões da pergunta anterior. O aluno deve comparecer até a coordenação do PIBIC/PIBITI para verificar o problema.
Compareça à Coordenação do PIBIC/PIBITI para a verificação do caso.