Teoria Crítica e Educação (UNIMEP, UFSCar, UNESP-Araraquara,UNICAMP, UFSC, UFES, UEM e PUC-Minas)
Objetivo:
Buscar nos pensadores frankfurtianos da 1ª geração subsídios teórico-metodológicos para se pensar a educação na contemporaneidade. Eixos da pesquisa: 1. Teoria e Práxis Educacional; 2. potencialidade pedagógica da Teoria Crítica.
Palavras-chave:
Estética e Educação; Indústria Cultural e Educação; Novas Tecnologias e Educação; Teoria Crítica e Educação; Teoria Crítica, Literatura e Educação; Teoria Crítica, Psicanálise e Educação.
Participantes:
Pesquisadores:
Dr. Alexandre Fernandez Vaz
Dr. Antonio Alvaro Soares Zuin
Dr. Belarmino Cesar Guimarães da Costa
Dr. Bruno Pucci
Dr. Fabio Akcelrud Durão
Dr. Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastória
Dr. Luiz Hermenegildo Fabiano
Dr. Luiz Roberto Gomes
Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva
Dr. Newton Ramos de Oliveira
Dra. Nilce Maria Altenfelder Silva de Arruda Campos
Dr. Renato Bueno Franco
Dra. Rita Amelia Teixeira Vilela
Dr. Robson Loureiro
Estudantes:
Dilson Passos Júnior
Fabio Camilo Biscalchin
Felipe Leonardo Mazin dos Santos
Helena de Fátima Bernardes Millani
Ivone de Oliveira Tavernard
Jesus Tavernard Júnior
José Antonio Colletti dos Santos
Juan Covarrubias Cárdenas
Juliana Baiochi
Nívea Maria Silva Menezes
Ocelo Domingos Pereira Filho
Renato Bellotti Sinicato
Rodrigo Ferreira Telles
Rogério Oliveira Moraes
Soraia Maria dos Santos Pereira