empem@unimep.br (19) 3422-2464
Iniciou seus estudos musicais com a prof. Chiquita Arruda. Diplomada em piano pelo Conservatório Musical Campinas. Atua no ensino musical desde 1964, como professora de piano e também Educação Musical em várias escolas particulares de ensino Fundamental.
Na Escola de Música de Piracicaba - Maestro Ernst Mahle (EMPEM) iniciou em 1982 como auxiliar de Iniciação Musical, passando a seguir a dar aulas de Flauta Doce e Piano. Atualmente leciona Flauta Doce, Piano, Teoria e Iniciação Musical.
Fez vários cursos com os professores: Maria Aparecida Mahle, Dirce Rodrigues, Nair Romera Mattos, Maria Helena Pacheco, Ida Meirelles, Olga Rizzardo Normanha, Josete Feres, Iramar Rodrigues e João Paulo Casarotti. PIANO – ministrado em aulas individuais, para iniciantes e intermediário, crianças e adultos. FLAUTA DOCE - ministrado em aulas individuais e em grupo, crianças e adultos iniciantes. TEORIA – aulas em grupo para crianças, jovens e adultos.
INICIAÇÃO MUSICAL – aulas em grupo para crianças de 06 a 10 anos. Este curso tem como objetivo a Alfabetização Musical, ou seja, a leitura de notas, ritmo, noções teóricas, de maneira lúdica. A criança aprende brincando, manuseando, jogando, cantando, sendo para isso usado vasto material pedagógico.
No período do curso a criança já poderá ser iniciada em um instrumento como flauta doce ou outro de escolha da mesma. Visa desenvolver o senso rítmico e auditivo, a criatividade, sensibilidade, cooperação e a responsabilidade; enfim atua no desenvolvimento integral da criança.
O curso é desenvolvido em dois níveis: I) para iniciantes II) para alunos que concluíram o nível I ou que já tenham alguma noção musical. III) Para alunos (crianças) de nível mais avançado. Aulas: Individuais (piano) Individuais e em grupo (flauta doce) Curso: Livre/ Profissionalizante (piano) Livre (flauta doce) Alunos: A partir de 6 anos Nível: Iniciante/ Intermediário/ Avançado (piano) Iniciante/ Intermediário (flauta doce) Descrição do curso: Piano – Ensinar a técnica para que possa tocar o instrumento, motivando-o para sua formação em curso livre ou profissionalizante, onde poderá inclusive lecionar, participar de concursos, solos com orquestra e música de câmera Flauta Doce – Introduzir o aluno ao processo de musicalização, ensinando as notas e ritmos musicais através de jogos, marchas, banda e, principalmente aprendendo a tocar flauta doce.