Procedimentos para recuperação de arquivos em backup
A manutenção de arquivos em backup, tanto no procedimento para recuperação, quanto pelas mídias utilizadas, possui um custo operacional muito elevado.
O DTI possui um esquema de armazenamento que procura atender a todos servidores coorporativos administrativos, e para que este serviço possa ser melhor aproveitado, deverá seguir os seguintes critérios:
- Toda solicitação deve ser encaminhada via e-Mail para redes@unimep.br, necessariamente, pela chefia imediata; com justificativa clara da necessidade da recuperação do backup;
- Deverá ser informado:
- justificativa para a recuperação;
- o nome exato do arquivo;
- o diretório onde o arquivo a ser recuperado se encontrava ou se encontrava (no caso de deleção);
- a data específica que se deseja recuperar, sabendo-se que o backup mais antigo é de até 20 dias corridos.
-
O DTI abrirá um chamado técnico para a recuperação do arquivo, voltando o mesmo para uma outra pasta, no mesmo nível da pasta do arquivo original e informará o usuário requisitante via e-Mail. A recuperação será realizada conforme a ordem de chegada dos pedidos;
-
Caso o arquivo recuperado não sirva ao usuário, se ele necessitar de outra versão uma nova solicitação deverá ser encaminhada pela chefia imediata.
-
O prazo para recuperação de arquivos depende exclusivamente do volume de atividades que está sendo realizada pelos analista de Rede Local e de Internet. Assim, deverá ser consultado juntamente, com o analista responsável, uma estimativa de prazo para cada solicitação efetuada.